Sem solução: Prefeitura não conserta e cratera deixa região intransitável
Buraco chega a quase dez metros de comprimento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Buraco chega a quase dez metros de comprimento
Cratera formada na Rua das Balsas na frente da Macunaína, no Bairro Estrela do Sul em Campo Grande, está ainda maior depois da chuva dessa terça-feira (13). O buraco de cerca de 10 metros de comprimento, oito de largura e cinco de profundidade, deixou um morador praticamente ilhado e a região intransitável nesta quarta-feira (14).
Guilherme Henrique Bozza, de 28 anos, que mora na frente da esquina onde a cratera foi aberta na última quinta-feira (8), diz que o problema agravou depois da chuva de ontem. “Está a cada dia pior. É tudo oco ao redor do buraco. Ontem na hora da chuva piorou tudo”, relata.
O acesso à residência de Bozza é restrito. O pouco espaço entre o portão e a cratera é suficiente apenas para passagem de pedestres. O carro, fica na rua ou na casa de algum vizinho.
“Quando os vizinhos são bonzinhos deixo na casa delas, mas quando não dá fica na rua mesmo. Minha mulher já está até pensando em mudar daqui. Perdemos tudo em uma enchente em Santa Catarina em 2008 e ela tem medo de que aconteça algo parecido”, explica.
Além do morador que tem acesso restrito à própria residência, motociclistas que têm o trajeto como parte do percurso diário se arriscam ao passarem pelo pouco espaço que sobra.
“Esse é o meu caminho de todos os dias para o trabalho. Essa situação é um descaso da Prefeitura. Estou arriscando a minha vida porque ninguém arruma o problema”, destaca.
Conforme os moradores, a cratera já provocou três acidentes. Dois ciclistas e um motociclista caíram no buraco. O acidente não foi grave, no entanto, a situação preocupa. “Está muito perigoso isso aqui”, diz o proprietário da casa na frente do buraco.
Segundo as informações, a equipe da Prefeitura esteve pela última vez no local na última semana, quando a cratera foi aberta. “A Águas Guariroba veio, sinalizou tudo, aterrou e deixou para a Prefeitura fazer a parte dela, mas ninguém do Município voltou depois disso. Todo o trabalho feito antes foi perdido porque agora está bem pior”, observa o morador.
Ainda de acordo com as informações, não há previsão para que o problema seja corrigido. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber um posicionamento a respeito da situação, porém, até o fechamento deste texto, não houve retorno.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Forte chuva abre cratera em avenida de Três Lagoas
O trecho está totalmente interditado e em obras
Bap derrota candidato de Landim e é eleito novo presidente do Flamengo
O pleito contou com a participação de 3.288 associados rubro-negros
Polícia Rodoviária Federal apreende 936 Kg de maconha em Caarapó
As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil em Caarapó
Cármen Lúcia defende mais participação de eleitores maiores de 70 anos
Cármen Lúcia afirmou que houve comparecimento de menos de 50% do eleitorado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.