Espera sem previsão de término

Depois de assembleia unificada na Praça Ary Coelho, na tarde desta quarta-feira (25), os Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros seguiram para a Governadoria. Conforme o presidente da ABSS/MS (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros), sub-tenente Thiago Mônaco, o governador chegou a pedir um prazo, mas os militares optaram por receber a resposta ainda hoje.

Segundo presidente da ABSMS, os militares se recusaram a dar mais prazo ao governo e decidiram se deslocar a governadoria. “O governador está desde de manhã tentando achar um cálculo e traria uma resposta. Eles ainda disseram que estavam fazendo um esforço e pediram um prazo”, conta Mônaco.

Porém, os participantes da assembleia se revoltaram e em meio a gritos exigiram a resposta ainda nesta quarta-feira (25). Dessa forma, Mônaco pediu para que todos aguardem, enquanto eles buscam resposta na governadoria.

“Nós vamos tentar trazer uma resposta entendemos que não temos que recuar, mas temos que ter inteligência para chegar numa negociação. Não sabemos que horas vamos voltar hoje”, relatou.

O coronel da PM, Alírio Villasanti convocou os servidores do interior. “Vamos convocar uma assembleia geral para terça-feira as 8h30 em frente a governadoria. Precisamos que o pessoal do interir venha. Precisamos ouvir Dourados, Paranaiba como uma ultima alternativa”, finalizou.

Estão reunidos com o Secretario de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o Comandante Geral da PM, Coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Coronel Esli Ricardo de Lima, desde às 14h, na governadoria.