Sem Carnaval, município investe em gincana ecológica e anima comunidade

Evento contou com participação de mais de 850 famílias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento contou com participação de mais de 850 famílias

Após cancelamento das festividades de Carnaval, a Secretaria de Assistência Social de Anastácio, município distante 141 quilômetros de Campo Grande, se uniu com empresários da região para realizar uma gincana ecológica. O evento uniu ações de preservação ao meio ambiente, com conscientização e prêmios para moradores.

As atividades aconteceram entre domingo (7) e segunda-feira (8) e contou com participação de 859 famílias, que moram no residencial Cristo Rei, considerado o maior da cidade. A proposta era juntar a maior quantidade possível de materiais recicláveis.

De acordo com primeira dama do município, Cynthia Anastacio Figueiredo, a ideia para realização da gincana surgiu em decorrência da dificuldade enfrentada com as chuvas e da necessidade de conscientizar a comunidade. “Diante de tantos problemas que acometeram o Estado neste ano, sentimos a necessidade de aproveitar o feriado para essa campanha. Falamos de chuva, lixo, do combate a dengue e da importância da preservação ambiental. Foi um sucesso e a população aderiu nossa proposta”, disse.

O evento conseguiu arrecadar mais de três tonelada de recicláveis, todos entregues pelos moradores. Sendo Cýnthia, empresários de Anastácio e Aquidauana doaram brindes que foram entregues para os moradores. “A colaboração das empresas incentivou a participação das pessoas. Até mesmo fogões e geladeiras velhas que a comunidade jogava no mato nos foram entregues. Em contrapartida, falamos dos danos ambientais e com ajuda de um engenheiro, repassamos a correta destinação objetos nocivos ao meio ambiente, como pilhas e bateria de celular, por exemplo”, completou.

Na gincana, foram premiados os moradores que entregaram recicláveis no posto de coleta. Entre os prêmios, estavam bicicletas, mais de mil picolés, além de refrigerantes, brinquedos e roupas. Uma prova de fantasias também premiava as melhores, desde que feitas com material reciclado.

Ainda na temática de preservação ambiental, atores do Paraná apresentaram a peça A Arvore e Seu Jardim Encantado. Segundo primeira dama, até mesmo pessoas de outros bairros se interessaram e foram participar do evento.

 

Conteúdos relacionados