Agência roubada era a única do Banco do Brasil na cidade

Uma semana depois do assalto a agência do Banco do Brasil em Sonora, cidade a 351 quilômetros e Campo Grande, moradores que precisam fazer determinados serviços bancários precisam se deslocar para outras cidades. Algumas delas estão se deslocando até Ouro Branco do Sul, no estado de Mato Grosso.

Segundo informações do prefeito da cidade Yuri Barbosa Peixoto Valeis, alguns serviços básicos estão sendo realizados nas agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios do município, que que foram de certa forma credenciado para isso, mas nem tudo pode ser resolvido nesses locais.

“As pessoas estão tendo muita dificuldade em virtude da falta da agência. Era a única agência do Banco do Brasil aqui. Estão tendo dificuldades com depósito, dificuldades por ter que se deslocar para outras cidades para fazer por exemplo um saque ou algum tipos de serviço que o credenciado não faz”, explica o prefeito.

O prefeito não soube detalhar quais serviços estão sendo realizados pelos locais credenciados, mas relata que os moradores que precisam de outros serviços precisam se deslocar para outras cidades. “Tem muitas pessoas se deslocando para outras cidades para realizar serviços que não são executados por esses pontos aqui no município”, diz Yuri.

Ainda segundo o prefeito o município mais próximo de para onde os moradores tem se deslocado para realizar serviços bancários é Coxim, mas uma parte da população tem ido até Ouro Branco do Sul, no estado de Mato Grosso. “As pessoas estão se deslocando para esses dois lados, para Mato Grosso do Sul e para Mato Grosso”, conta o prefeito.