Testemunhas acharam imobilização desnecessária

Um vídeo gravado por uma testemunha na tarde desta quinta-feira (20), mostra o momento em que um jovem é imobilizado no Ponto Pegue Fácil, da com a Afonso Pena, após entrar em um ônibus sem pagar. A detenção foi feita por um segurança do local e provocou confusão.

A testemunha que filmou a ação relata que jovem é conhecido por sempre perambular pela Praça Ary Coelho. Ele teria entrado pela porta de trás do ônibus, e em seguida arrancado e jogado no chão pelo segurança.

“Nós pedíamos para que ele parasse, mas ele continuou. Até que um dos passageiros perguntou o que precisava fazer para que ele parasse as “agressões” e ele disse que era só pagar a passagem. O jovem então foi lá no guichê e pagou a passagem do rapaz”, relata a passageira.

No vídeo, o segurança tenta enforcar o passageiro e aplicar golpes de artes marciais.

O Jornal Midiamax indagou a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus, sobre a situação e se os seguranças contratados passam por algum treinamento, e aguarda posicionamento da empresa.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Assista ao vídeo: