Prédio foi reformado para abrigar as sete Varas do Trabalho da Capital

Será inaugurada às 18h desta sexta-feira (18) a sede própria do Fórum Trabalhista Senador Ramez Tebet na rua Jornalista Belizário Lima, nº 418, em Campo Grande. O evento irá contar com a presença de magistrados, servidores, advogados e autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo.

O prédio onde antigamente funcionava o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região passou por uma reforma para abrigar as sete Varas do Trabalho da Capital, onde diariamente circulam cerca de mil pessoas.

Além de proporcionar uma economia de R$ 40 mil com aluguel, a sede própria é 40% maior que a atual. As salas de espera, de audiências e as secretarias das varas são maiores. O prédio comporta, em média, 100 pessoas sentadas aguardando audiência, enquanto no novo local cabem cerca de 300. Outra novidade que trará comodidade e agilidade para o jurisdicionado é um sistema de som para anunciar as pautas de audiências.

O Fórum Trabalhista foi reformado para abrigar até três novas Varas do Trabalho. Além disso, a nova sede terá três salas extras de audiência para abrigar as futuras VTs. O valor da obra, que levou dez meses, foi de R$ 17.338.017,66. Foram trocadas todas as instalações elétricas, hidráulicas, de processamento de dados, piso, forro e vidraçaria, além da instalação de modernos sistemas de ar condicionado e de segurança.