Servidores aproveitaram para relatar dificuldades

Servidores da Guarda Municipal de estão reunidos na tarde desta terça-feira (12) com o secretário Municipal de Luidson Borges Noleto, no Plenarinho da Câmara Municipal. O encontro é uma continuação da audiência pública realizada na semana passada, que debateu dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores.

O secretário foi duramente criticado por causa da ausência no último encontro da categoria na Câmara. De acordo com Luidson, a falta se deu por causa de compromisso anteriormente agendado. No encontro de hoje, os guardas aproveitaram para relatar as dificuldades do dia a dia na instituição. 

A maior reclamação da classe é em relação ao convênio do armamento. Os trabalhadores querem retomar o treinamento para o uso de armas letais, paralisado desde novembro. Agora, os servidores temem perder os recursos destinados para o projeto e pressionam o município para que a capacitação seja concluída.

Em justificativa, o secretário de segurança explicou que irregularidades que “o deixaram de orelha em pé” foram encontradas no processo. Diante disso, ele conta que foi até Brasília e constatou a falta de assinaturas de representantes da União, fato que segundo ele teria impedido a continuidade do treinamento.