Secretária de Educação e Fetems discutem convocações e coordenações
SED diz que reduzir pela metade o número de convocados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
SED diz que reduzir pela metade o número de convocados
A secretária de Educação do Estado, Maria Cecília se reuniu com a direção da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), na manhã desta segunda-feira (1), para debater questões relacionadas a convocação e a remuneração dos diretores e coordenação pedagógica, entre elas o fato dos diretores não terem recebido pelas 40 horas, como determina a lei.
A Federação se posicionou a favor dos diretores e destacou que continuar cobrando para que a Lei 087/2000, o Estatuto dos Profissionais da Educação Básica, seja cumprida, independente de cedência da Rede Municipal ou não.
Conforme a nota divulgada pela Fetems, a secretária informou que não comunicou oficialmente nenhuma mudança na remuneração, também não deu maiores explicações sobre o embasamento dessa decisão.
Já sobre a convocação, a entidade se posicionou contrária a qualquer decreto que permita que professores convocados estejam fora da sala de aula e a SED fez um compromisso de reduzir pela metade o número de convocados no órgão central.
Em relação a coordenação pedagógica, a Fetems solicitou a SED que os professores em estágio probatório na Rede Estadual, possam ser efetivados durante o período de coordenação, caso assumam o cargo neste período. A SED ficou de analisar o parecer.
Participaram da reunião representando a Federação o secretário de finanças, Jaime Teixeira, o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Básica), Lucílio Nobre e o assessor jurídico, Ronaldo Franco.
Atrasos
1/3 de hora-atividade de 2013: Solicitamos aos efetivos que tiveram problema com o pagamento da primeira parcela de 1/3 da hora-atividade de 2013 que procurem o seu sindicato de base e passem nome completo, escola e situação em 2013, pois iremos reunir as informações e repassar para a SED.
Aos convocados e aposentados após 2013 que também tiveram problemas, o governo está trabalhando para corrigir o erro. Os convocados que ainda possuem vínculo com o governo deverão receber quando iniciarem a folha de pagamento e os que não possuem mais está sendo estudada uma forma de fazer este pagamento.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha de Natal do Sirpha Lar de Idosos recebe doações até sexta-feira
Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos, como roupas, calçados, perfumes e rádios
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.