Primeiro diagnóstico é de uma jovem de 21 anos

Mais uma gestante foi diagnosticada com o Vírus em . O caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Município duas semanas depois do primeira confirmação, feita pela secretaria estadual, em uma jovem de 21 anos, atendida no distrito Anhanduí. A primeira paciente descobriu a gravides enquanto fazia o tratamento da doença.

O segundo caso foi notificado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida,e confirmado nesta segunda-feira (11), após exames realizados no Instituto Osvaldo Cruz. Não foram divulgados detalhes da paciente, como o tempo de gestação e quadro clínico.

A secretaria ainda informou que outro paciente, da mesma unidade de saúde, também recebeu diagnostico positivo para doença nesta segunda-feira. Ao todo já são cinco pacientes confirmados com o Zika Vírus em Mato Grosso do Sul, sendo três na Capital, um em Corumbá e um em Dourados.

Em nota, o secretário de Saúde Ivandro Fonseca reforçou o pedido para que a população colabore com os esforços da equipe de governo no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Sobre a gestante, o secretário informou que já foi determinado que a equipe de saúde entre em contato com a paciente para que ela inicie, no menor espaço de tempo possível, o tratamento no Hospital Dia – Cedip com a equipe de profissionais.