São Paulo registra temperatura mais baixa em 12 anos
Essa foi a temperatura mais baixa em 12 anos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Essa foi a temperatura mais baixa em 12 anos
A cidade de São Paulo registrou 0ºC às 3h30 de hoje (13), na estação meteorológica da Capela do Socorro, zona sul. Essa foi a temperatura mais baixa em 12 anos, medida pelo Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE).
Em outras estações, os termômetros também se aproximaram de zero. Em São Mateus, zona leste, a temperatura chegou a 0,4ºC às 4h10. Parelheiros, no extremo sul, registrou 0,8ºC por volta da 1h30.
De acordo com o meteorologista do CGE Thomas Garcia, o frio deverá diminuir gradualmente a partir de quarta-feira (15). A previsão é que os termômetros registrem entre 6ºC e 8ºC na próxima madrugada.
Duas mortes
Ontem (12), às 17h, o município entrou em estado de alerta para baixas temperaturas – ação tomada sempre que a capital registra menos de 10ºC. Thomas explica que o alerta continuava às 9h30 de hoje. Nessas situações, um plano preventivo da Assistência Social do município é acionado, com reforço no acolhimento de moradores de rua.
Desde sexta-feira (10), ao menos dois homens em situação de rua foram achados mortos com suspeita de hipotermia. João Carlos Rodrigues, de 55 anos, foi encontrado por um funcionário do metrô em frente à Estação Belém. O corpo de Adilson Roberto Justino, com idade desconhecida, estava na Avenida Paulista, próximo ao cruzamento da Brigadeiro Luis Antônio.
Segundo a prefeitura, a Operação Baixas Temperaturas iniciada em 16 de maio, recolhe, em média, mais de 9 mil pessoas por dia. A administração municipal informou que ampliou em 1,2 mil as vagas nos 79 centros de acolhida da capital. No total, a cidade tem 10 mil vagas fixas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.