Rota do Desenvolvimento terá discussão sobre economia para mulheres no Pantanal
Evento será de 15 a 17 de março
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Evento será de 15 a 17 de março
Corumbá recebe de 15 a 17 de março a Rota do Desenvolvimento Região Pantanal. A Roda de Conversa ‘Autonomia Econômica – Transformando a Vida das Mulheres’ é a novidade desta edição.
A roda acontecerá das 9h às 11h no dia 16 de março. A discussão é organizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, com contribuição da Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).
A Roda de Conversa vai abordar questões como rompimento de eventual ciclo de violência, submissão e humilhação, além da independência financeira do agressor. O encontro será mediado pela subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja. Outros temas como direito das mulheres no mundo do trabalho, equidade salarial, participação da mulher em micros e pequenos empreendimentos, direito a uma vida sem violência e enfrentamento a todas as formas de violência contra mulheres e meninas serão debatidos.
O objetivo da Rota do Desenvolvimento Região Pantanal é fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação da matriz econômica sul-mato-grossense, com destaque à região de fronteira. O evento conta com palestras, mesas, debates, workshops e atendimentos voltados a empresários e empreendedores da região do Pantanal. A programação completa está disponível no endereço eletrônico: www.rotadodesenvolvimentoms.com.br.
A realização da Rota é do governo do Estado, por meio da Semade, do Sebrae, entidades ligadas ao setor produtivo e órgãos estaduais parceiros. O evento é uma das atividades promovidas pelo Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios). No ano passado foram realizadas quatro edições, em Nova Andradina, Coxim, Dourados e Três Lagoas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.