Programa Povo das Águas leva atendimento a 200 famílias ribeirinhas do alto Pantanal
Atendimento começa na sexta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Atendimento começa na sexta-feira
A 5ª edição do Programa social Povo das Águas começa no dia 22 na região do alto Pantanal, em Corumbá. O embarque das equipes da Prefeitura de Corumbá e do 6º Distrito Naval será na quarta-feira (20) e cerca de 200 famílias devem ser atendidas até o dia 27. Serão fornecidos as comunidades remédios e consultas médicas e odontológicas.
O atendimento começa no dia 22 de julho na região do rio São Lourenço (Portos Novo Horizonte do Sr. Godói, Mangueiral e Andorinha), das 08h às 12 h. A ação será no Porto Mangueiral e uma equipe será deslocada até o Novo Horizonte.
As regiões da Barra do São Lourenço e do Amolar recebem os serviços dia 23, na Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança (Extensão São Lourenço), das 08h às 11 h, e na região do Porto Chané, no Porto São Pedro, das 15 às 17 horas.
No domingo (24) serão atendidas as famílias ribeirinhas das regiões de São Francisco, Mato Grande e Bonfim, no Porto São Francisco, das 08 às 11 horas. No domingo a tarde, a ação chega à região do Paraguai Mirim onde o atendimento acontece na Escola do Paraguai Mirim, das 14 às 17 horas.
Na próxima segunda-feira (25) será a vez da região de Ilha Verde, das 07h30 às 09h30, no Porto Santa Catarina. Já das 14h às 17 horas, serão beneficiadas as famílias do Castelo, com atendimento no Porto do Zequinha.
No dia 26, o Povo das Águas chega à região de Domingo Ramos, com atendimento no Porto Maracangalha, das 08h às 12 horas. O encerramento será na quarta-feira (27), nas regiões do Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura, já no retorno a Corumbá.
Balanço
No primeiro semestre deste ano, o Povo das Águas – em parceria com a Marinha do Brasil – realizou 2.426 atendimentos; 804 procedimentos odontológicos; foram entregues 160.414 medicamentos e aplicadas 584 vacinas nas 40 localidades visitadas.
O Navio Hospitalar viaja com 20 militares e 16 profissionais da Prefeitura nas ações Povo das Águas. O Navio da Marinha é dotado de enfermaria e farmácia, onde são realizados o fornecimento de remédios às comunidades; conta também com consultórios médico e odontológico. Disponibiliza ainda três lanchas que serão empregadas para atendimentos em locais de difícil acesso.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.