Previsão se confirma e sul do estado acorda com geada neste domingo

Temperaturas chegaram a 1°C em mais de uma cidade de MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Temperaturas chegaram a 1°C em mais de uma cidade de MS

Assim como a previsão do tempo já havia adiantado, o fim de semana chegou com muito frio. Alguns cidades da região Sul acordaram com geada e surpreendeu moradores da zona rural.

É o caso do administrador da Fazenda Vitória, Luiz Alberto R. Guimarães, de 63 anos, que relata não ver uma geada como a de hoje há anos. “Faz uns quatro anos que não veja geada igual essa. Já presenciei muitas, mas na década de 90”, diz.

A fazenda que fica em Ivinhema, a 285 quilômetros de Campo Grande, amanheceu coberta por uma fica camada de gelo, devido a geada. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros chegaram a 1ºC em Ivinhema.

Em Rio Brilhante os termômetros chegaram a 1,2 °C e em Dourados a 2,3° C.

Previsão se confirma

As baixas temperaturas se devem a uma pressão atmosférica polar vinda da Argentina, que como previsto, resultou em geadas em diversas regiões de Mato Grosso do Sul.

As baixas temperaturas ainda devem ser reforçadas, por conta da chegada de uma nova pressão polar com maior intensidade. Em Campo Grande, o céu deve permanecer claro neste domingo (12), mas com temperaturas variando entre 19º e 4º. No feriado (13), a temperatura recebe leve aumento e varia entre 21 e 6º, porém com céu nublado e névoa seca.

A mínima no Estado fica em cerca de 2°C (extremo sul) e variando na Capital de 5°C a 8°C, dependendo do grau de urbanização e altitude. Apesar do frio noturno e na madrugada, durante o dia predomina o sol.

Na segunda-feira, o frio persiste ao amanhecer, mas ligeiramente menos intenso, as condições de geada ficam mais restritas ao sul. Na terça-feira, as temperaturas se elevam significativamente no Estado e já não há mais previsão de geada.

Conteúdos relacionados