Licitação foi aberta para compra

Aos poucos, a Prefeitura de , por meio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), vai realizar a substituição de todas as placas verticais comuns, por refletivas. O modelo possibilita a visualização da placa pelo condutor a uma distância de 200 metros a 300 metros respectivamente, de acordo com os faróis do veículo, durante a noite. A substituição já foi adotada pela cidade alagoana, de Arapiraca.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Avenida Capital foi a primeira a receber os novos modelos e gradativamente, as vias pricipais de acesso aos bairros e ao centro serão substituídas, para garantir maior visibilidade e segurança no trânsito.

Licitação no valor de R$ 40 mil, na modalidade pregão, está em fase final para aquisição de placas. Porém, as da Avenida Capital foram trocadas com recursos próprios. O valor não foi informado pela Agetran.

Alagoas

Em Arapiraca, o Departamento de Trânsito (DT), da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), colocou sinalização refletiva em todas as placas verticais, conforme a publicação no site da Prefeitura.

De acordo com a publicação, as placas tem dimensões maiores do que as placas de trânsito comum e ainda refletivas. As placas substituídas foram as de ‘Parada obrigatória' (R-1); ‘Dê a preferência' (R-2) e placa de advertência ‘Pista dividida' (A-42c). 

Na Rodovia AL-115 também tem sinalização de lombada com placas de advertência ‘Saliência ou lombada' (A-18) com distância de 50m, 100m e 200m respectivamente.