Cotidiano

Prefeitura promove ação social no Vida Nova com foco nos jovens

Serão oferecidos serviços como a emissão da carteira de trabalho

Wendy Tonhati Publicado em 29/01/2016, às 14h10

None
images.jpg

Serão oferecidos serviços como a emissão da carteira de trabalho

Os jovens serão o foco da "Ação Pop", que será realizada no sábado (30), na Escola Municipal Nerone Maiolino, Bairro Vida Nova, na saída para Cuiabá. Conforme a Prefeitura de Campo Grande, a Secretaria Municipal da Juventude fará o atendimento com cadastro de jovens com idades entre 15 e 29 para programas do passe do estudante, bolsa universitária, Credijovem e Pronaf Jovem.

No setor de trabalho, a Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) vai oferecer serviços de emissão da primeira via da Carteira de Trabalho, ofertas de empregos, cadastro do trabalhador para encaminhamento ao mercado de trabalho, orientação profissional, orientação para elaboração de currículo, orientação para concessão ao microcrédito do Banco Canindé e informações sobre cursos de qualificação profissional.

Também haverá atendimento da Semre (Secretaria Municipal da Receita) atenderá os contribuintes interessados na emissão de extrato de débitos, emissão de guias para pagamento do IPTU/2016. 

A SEMMU (Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres) terá, como foco a distribuição de informativos sobre a violência contra a mulher e orientações gerais, entre elas buscar atendimento na Casa da Mulher Brasileira que atende 24 horas as mulheres vítimas de violências domésticas.

A Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) fará a atualização e novos cadastros para programas habitacionais e informações gerais sobre habitação.

Durante a ação, haverá modalidades esportivas para a juventude que incluem futsal, tênis de mesa e ping pong.

Jornal Midiamax