É o segundo atraso consecutivo

Em atraso pela segunda vez consecutiva, o vale alimentação dos servidores públicos municipais será depositado na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, informou a Prefeitura no final da manhã desta sexta-feira (18). Em outubro o benefício foi pago com 9 dias de atraso.

Desde o dia 11, vários funcionários da prefeitura vem entrando em contato com o Jornal Midiamax protestando contra o atraso. “Sou funcionário público e quero relatar que não recebemos nosso vale alimentação do mês. O mesmo deveria ter sido depositado no dia 10 de novembro“, diz um servidor que não quis se identificar.

Na manhã desta sexta-feira servidores permaneciam em contato com a reportagem do Jornal Midiamax, inclusive apelando para ironia. Um leitor encaminhou a imagem de uma manga:

“Foto do vale-alimentação do prefeito Bernal pra esse mês”, diz o trabalhador. “É que o funcionário da Prefeitura não  precisa comer”, reclama outro servidor. O benefício deveria ser pago até o décimo dia útil de cada mês. 

O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores ), Marcos Tabosa, já havia declarado que a Prefeitura informou ao sindicato que o depósito do valor seria feito na próxima segunda-feira (21). 

“Vamos esperar até lá. Caso não seja depositado, entre a quarta e quinta-feira (24), faremos uma assembleia e o servidor vai decidir os próximos passos”, explica.