Prefeitura processa empresa por deixar vias esburacadas em Corumbá

Empresa faz correções nas redes de água e esgoto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresa faz correções nas redes de água e esgoto

A Prefeitura de Corumbá está entrando com ação na justiça contra a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), depois várias tentativas de recuperação do asfalto onde a empresa fez intervenções nas redes de água e esgoto sanitário.

Segundo o Diário Corumbaense, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que Júlio César Pereira da Silva, procurador geral do Municipio diss que a Sanesul não está cumprindo normas estabelecidas no contrato de concessão dos serviços.

O procurador afirmou que os trechos onde a empresa faz intervenções ficam abertos por muito tempo e isso traz prejuizos. “Surgem problemas na rede, principalmente vazamentos de água, que devem ser corrigidos pela Sanesul que acaba deixando verdadeiras crateras nas ruas da cidade e, quando recupera, utiliza material de qualidade inferior, causando prejuízos”, disse.

Ainda segundo Júlio, durante esse período de negociação, a empresa de saneamento continuou realizando correções de vazamentos e não recuperando o pavimento de acordo, como determina o contrato de concessão. Houve a tentativa de um TAC (Termo de Compromisso e Ajuste de Conduta), mas sem sucesso.

“Estávamos conversando com a direção da empresa, intermediado pelo Ministério Público, para estabelecermos um Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta (TAC). Mas não houve avanço. A única alternativa será entrar na Justiça, atendendo ao próprio Ministério Público que em abril, recomendou que acionássemos a Sanesul na Justiça Comum”, observou.

Sanesul

De acordo com o Diário Corumbaense, a Sanesul enviou uma nota afirmando não ter descumprido o convênio de gestão compartilhada e esclarecendo que no dia da licitação para contratar empresa para executar recuperação asfáltica nenhuma empresa compareceu. E alega não ter sido notificada sobre nenhuma ação.

 

(Sob supervisão de Marta Ferreira)

Conteúdos relacionados