Prefeitura faz plantão no próximo final de semana para receber IPTU

A data de vencimento do IPTU é dia 12 de fevereiro 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A data de vencimento do IPTU é dia 12 de fevereiro 

Como alternativa para oferecer mais comodidade ao contribuinte que trabalha durante toda a semana, a Prefeitura Municipal de Campo Grande realizará um plantão de atendimento neste sábado (9) e domingo (10), no período das 8 horas da manhã até as 16 horas, para atender os contribuintes que desejam pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).O contribuinte têm até o dia 11 de janeiro para pagar o IPTU e ter o desconto de 20%, incluindo os que se encontram inadimplentes.

A data de vencimento do IPTU é dia 12 de fevereiro de 2016 e, para pagamento à vista (em única parcela) o contribuinte terá 10% de desconto, ou caso escolha pelo parcelamento, terá um desconto de 5%. Esses descontos são válidos para os contribuintes que estiverem em dia com o imposto (carnês da cor azul).

Oportunidade

Em torno de 1.500 pessoas visitam a prefeitura diariamente para quitar suas dívidas com o tributo. Uma delas é a aposentada Selma Lopes de 63 anos, moradora do bairro Mata do Jacinto, que aproveitou a oportunidade do desconto e pretende informar seus familiares sobre o plantão do fim de semana. “Eu sempre fui muito correta com minhas obrigações, e o IPTU é uma delas. É importante começar o ano sem dívidas, sem mais essa responsabilidade, quanto antes nos livrarmos das contas melhor, vou avisar minha filha que vai ter gente aqui no fim de semana, assim ela não precisa faltar o serviço, é uma boa chance para ficar em paz com as contas”, comentou a aposentada.

De acordo com a chefe da Divisão e Arrecadação da Prefeitura, Djanira Magalhães, o movimento deve ser intenso também neste fim de semana. “Estamos recebendo muitas pessoas e esperamos que o movimento seja maior neste sábado e domingo. Nosso atendimento será quase o dia todo para atender toda a população”, destaca Djanira.

O contribuinte Carlos Amado Reis, 56 anos, morador do bairro Taquarussu preferiu aproveitar a oportunidade do “plantão do IPTU” para realizar o pagamento do imposto. “Eu vim fazer os cálculos, mas agora que posso vir no fim de semana, tenho mais alguns dias para me organizar, é uma ótima chance, principalmente para quem trabalha o dia todo como eu”, disse Carlos.

O IPTU é baseado no valor venal do imóvel, cujo valor é apurado através de critérios gerais e legais de avaliação, tendo como referência básica o mercado imobiliário de terreno e o custo da construção. Essa avaliação segue a regra de mercado de oferta e procura que pode ser diferente em diversos setores da cidade, e não tem nenhum relacionamento com índices inflacionários.

 

Conteúdos relacionados