Prefeitura ‘esquece’ lixo em rua e morador aproveita para descartar entulhos
A dengue é a principal preocupação da vizinhança
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A dengue é a principal preocupação da vizinhança
Há cerca de duas semanas moradores e motoristas da Vila Jacy, região sul de Campo Grande, estão sofrendo com a quantidade de lixo e entulhos deixados na Rua Airton Bache de Araújo, nos fundos da escola Harry Amorim Costa.
Os moradores disseram que a Prefeitura fez a limpeza na escola e ‘esqueceu’ toda a sujeira retirada do local na rua. Um morador, proprietário de uma oficina que fica na frente, aproveitou a oportunidade e também jogou entulho, restos de peças, carcaças de veículos e até galhos da poda que fez em sua árvore.
A vizinhança está revoltada com a situação porque em época de epidemia da dengue a quantidade de mosquitos no bairro aumentou nos últimos dias e estão preocupados com a saúde dos moradores e dos alunos.
O problema com o proprietário da oficina já é antigo, porque ele sempre joga lixo na rua. Agora a população do bairro cobra uma providência da Prefeitura para retirar a sujeira do local e notificar o vizinho.
A rua é bem movimentada e até os motoristas estão tendo dificuldades para passar com seus veículos pelo local. “Está difícil passar com o carro porque tem essa quantidade de sujeira e não tem como dois veículos transitar ao mesmo tempo”, disse uma vizinha que prefere não se identificar.
Outro morador, que também não quis se identificar, disse que muitos vizinhos já se mudaram por causa do problema do lixo que o dono da oficina joga na rua e como reclamar não adianta a solução foi se mudar para outro bairro.
“O que nós queremos das autoridades competentes é uma fiscalização mais rígida para que o nosso vizinho não jogue mais lixo na rua. Em época de dengue, todos devemos manter não só nosso quintal limpo, mas as ruas também”, ressaltou o morador.
A Prefeitura de Campo Grande, por meio de sua assessoria de comunicação, disse que não tem o dia em que a equipe de limpeza da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) vai passar pelo local.
A assessoria também informou que se a pessoa que jogou o lixo tenha uma empresa é só informar o endereço do estabelecimento de denunciar para a Semadur no telefone 156, que uma equipe de fiscalização vai ao local constatar o fato e notificar o responsável.
WhatsApp: fale com os jornalistas
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.