Prefeitura dispensa alunos para resolver problema de água contaminada em escola

Desde novembro famílias reclamam da situação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desde novembro famílias reclamam da situação

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) decidiu antecipar o feriado dos alunos da Escola Municipal Leovegildo de Melo, localizada no km 309 da BR-262, na Fazenda São Miguel, zona rural de Campo Grande. A partir desta quarta-feira (23) o prédio será fechado para que as instalações hidráulicas e elétricas sejam reformadas.

Conforme nota divulgada pela PMCG, a Semed vai aproveitar o feriado prolongado para dar fim ao problema de água contaminada que perturba os pais desde novembro do ano passado. O bebedouro e lâmpadas serão trocados.

Ainda segundo o Executivo, a Águas Guarirobas montou um sistema de tratamento de água no local, que deve assegurar os niveis de potabilidade dentro dos parametros exigidos por lei, para os alunos e toda a comunidade escolar.

Denúncia

Pais e alunos protestam na manhã desta segunda-feira (20) contra as condições estruturais da escola e falta de água potável para as crianças. Segundo o presidente da APM (Associação de Pais e Mestres), Raul Nunes Malheiros, o problema se arrasta há várias gestões. “Há muito tempo a escola está abandonada e com estrutura precária. Não é de hoje que passamos por esses problemas”, critica.

Ele explicou que uma das reclamações mais imediata é a falta de água potável para as crianças. Segundo ele, um laudo feito em novembro do ano passado, prova que a água está contaminada. E até o momento não houve providências a respeito da situação. A água do local é de poço, não é distribuída pela concessionária.

Conteúdos relacionados