Prefeitura confirma que Guarda Municipal apreendeu ônibus de moradores

Motorista não tinha CNH e documentação de veículo estava vencida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Motorista não tinha CNH e documentação de veículo estava vencida

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande confirmou que a Guarda Civil Municipal apreendeu um ônibus locado por moradores de uma favela localizada no Vespasiano Martins, na região sul de Campo Grande.

Segundo o morador Julianderson Castro Afonso, de 32 anos, um grupo de moradores locou um ônibus a fim de percorrer alguns bairros da Capital para pedir doações para uma festa caipira, que eles pretendem realizar no Dom Antônio, no entanto, teriam sido abordados por homens da Guarda Civil Municipal.

“Eles abordaram o ônibus que locamos com nosso próprio dinheiro para pedir doação para nossa festa junina e não deixaram a gente continuar. Alguns estavam até com pistola e ameaçaram a gente. O pneu do nosso ônibus foi furado e uma das moradoras disse que um dos guardas fez isso”, afirma.

De acordo com a informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, a Guarda Civil Municipal foi acionada na manhã desta quinta-feira (16) e, diferente do que foi dito por Afonso, os servidores teriam sido informados de que os moradores fariam um protesto na frente da Prefeitura.

Quando a Guarda Civil Municipal chegou ao local constatou que a documentação do veículo estava vencida e que o motorista não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O veículo foi apreendido e será encaminhado para o pátio do Detran (Departamento Nacional de Trânsito). Moradores disseram ao Jornal Midiamax, que foram ameaçados e que os guardas estavam armados. A informação foi negada pela assessoria de comunicação da Prefeitura, que destacou que os servidores não usam arma de fogo.

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal