Dos 19 secretários, 13 serão homenageados

Em uma cerimônia de entregas da medalha Antônio José Pereira, marcada para esta quinta-feira (11) às 8h, no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação), a de irá homenagear 38 personalidades campograndenses que se destacaram no serviço à comunidade. Dentre os homenageados, estão o próprio prefeito Alcides Bernal e mais 13 secretários municipais.

Procurada para comentar a escolha dos homenageados, já que os integrantes do Poder Executivo trabalham necessariamente à serviço da comunidade, a assessoria da Guarda Municipal não soube dizer quais seriam os critérios de seleção dos homenageados.

Atualmente, o comando da guarda é exercido pelo major da Polícia Militar Marcos César Hobel Escanaichi. Para cumprir o Estatuto Geral das Guardas Municipais, aprovado em agosto de 2014, que determina que em quatro anos todas as guardas municipais do país devem ser comandadas por um guarda civil, a cerimônia também contará com a posse do novo comandante da Guarda Municipal, que deverá ser um integrante da classe.

Uma ex-assessora da Guarda Municipal informou ao Jornal Midiamax que o novo nome do comandante não foi discutido nem informado aos guardas. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande disse que o novo nome está guardado “a sete chaves”, e que só será revelado na cerimônia.

Medalha leva nome de fundador da cidade (PMCG)Cerimônia

Marcada para as 8h da quinta-feira (11), no auditório da Semed, a cerimônia de entrega das medalhas Antônio José Pereira irá marcar a comemoração dos 26 anos da fundação da Guarda Civil Municipal de Campo Grande.

A criação da Medalha José Antonio Pereira foi instituída pelo prefeito Alcides Bernal no dia 6de agosto de 2015, em um decreto publicado no Diogrande. Essa semana, também foi marcada pela criação da “Semana Azul Marinho”, que deverá servir como uma data de integração entre os guardas municipais e a comunidade pela promoção de atividades esportivas e de práticas de prevenção.

(Sob supervisão de Evelin Araujo)