Prefeito diz que vai notificar empreiteira que construiu asfalto no Nova Lima

Asfalto foi construído pela prefeitura, na gestão de Puccinelli

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Asfalto foi construído pela prefeitura, na gestão de Puccinelli

O prefeito Alcides Bernal (PP), que estava nesta manhã de terça-feira (23), no Camelódromo de Campo Grande, para assinatura de convênios de microcrédito, afirmou que irá notificar a empreiteira que construiu o asfalto da ruas Jerônimo de Albuquerque e Avenida Marquês de Herval. A pavimentação foi levada pela chuva há cerca de um semana durante temporal que atingiu a cidade.

De acordo com o prefeito, ele já mandou notificar a empresa que executou a obra. “A obra precisa ter garantia. Está demonstrado que não tinha qualidade, porque não resistiu a força da água, embora a quantidade de água fosse além do normal, o asfalto não poderia ceder”, afirmou.

15 anos de sofrimento

Entra prefeito e sai prefeito e a situação dos moradores do bairro Nova Lima não muda. É só a época de chuva começar que o desespero bate a porta da vizinhança. Sem uma drenagem eficiente, as pessoas que moram na parte baixa do bairro veem anualmente obras de infraestrutura serem levadas pela água.

Na tarde de quinta-feira (18), o asfalto que já foi refeito por diversas vezes, e em diversas gestões diferentes, mais uma vez foi levado pela enxurrada. Em 2011, uma cratera se abriu na Avenida Marquês de Herval, próxima a rua Jerônimo de Albuquerque, a mais prejudicada desta vez.

Obra é do tempo de Puccineli e Giroto

A avenida foi construída pela prefeitura de Campo Grande, na gestão comandada por André Puccinelli, sob o comando de seu secretário de Obras, Edson Giroto. As placas comemorativas à inauguração do asfalto ainda estão lá.

 

Conteúdos relacionados