Ambos participavam de competição de som

Em ação conjunta entre a Policia Militar Ambiental de Dourados e a Policia Militar de Nova Alvorada do Sul dois homens foram autuados e tiveram seus veículos apreendidos por emissão de som acima dos limites permitidos por lei neste domingo (7), em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros da Capital.

A PM de Nova Alvorada do Sul acionou a PMA de Dourados e com um decibelímetro mediram a pressão de som emitida pelas aparelhagens instaladas nos dois veículos que, no momento, realizavam uma competição de som e ambos excediam em muito os decibéis permitidos pela legislação.

Um homem de 33 anos, residente no centro da cidade, e o outro de 26 anos que mora no assentamento Pana, na zona rural do município, tiveram seus veículos apreendidos, ambos VW saveiro, juntamente com as aparelhagens de som.

Ambos os infratores foram autuados administrativamente e multados pela PMA em R$ 7 mil cada e foram conduzidos junto aos materiais apreendidas até a delegacia de Policia Civil de Nova Alvorada do Sul e responderão por . A pena pode variar de 1 a 4 anos de reclusão caso haja condenação.

A ordem do Comando Geral da PMMS para realização de operações relativas à poluição sonora é em razão do grande número de ocorrências de perturbação do sossego que chegam pelo 190. Essas ocorrências tomam muito tempo dos batalhões operacionais prejudicando o trabalho preventivo e atuações em outros crimes, de acordo com a PMA.