Pesquisador que sofreu acidente no Pantanal morre no hospital de Corumbá

Rapaz teve várias paradas cardíacas e não resistiu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rapaz teve várias paradas cardíacas e não resistiu

O estudante de doutorado da USP (Universidade de São Paulo) Danilo Saraiva, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no Santa Casa de Corumbá ás 15 horas desta segunda-feira (18). Danilo sofreu um acidente de carro, por volta das 3h30 de hoje, enquanto realizava uma expedição com mais duas colegas, um professor e um pesquisador da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), em uma fazenda no Pantanal da Nhecolândia.

Segundo um funcionário do hospital, o rapaz sofreu traumatismo craniano encefálico e precisou ser socorrido de helicóptero por uma equipe do Esquadrão de Busca e Salvamento – SAR (Search and Rescue). Já no hospital, Danilo teve duas paradas cardíacas e não resistiu.

A assessoria da empresa informou que os demais ocupantes do veículo, o professor, o pesquisador, as duas alunas e o motorista, não se machucaram gravemente. Eles estavam em uma picape da unidade para realizar coletas de materiais para pesquisa quando o veículo capotou.

Saraiva era médico veterinário e biólogo, morava em Belo Horizonte (MG) e estava em Corumbá realizando um trabalho de campo. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados