Acidente aconteceu há cinco dias. Motorista morreu no local

Hernandes Nogueira da Silva, de 27 anos, continua internado na Santa Casa de , mas não corre risco de morte segundo assessoria de comunicação do hospital. Há cinco dias Hernandes sofreu um acidente , entre Ribas do e Campo Grande, a aproximadamente 80 quilômetros da Capital.

Por volta das 5h50, uma carreta bitrem carregada com palanques de eucalipto tombou na BR-262. O motorista, identificado como Wesley Souza Santos, de 24 anos, morreu no local. Hernandes era passageiro e foi resgatado com ferimentos. Ainda de acordo com a assessoria do hospital, Hernandes passou por procedimento cirúrgico e se recupera.

O acidente

Segundo o Jean Cesar Silva de Lima, de 27 anos, que passava pelo local no momento do acidente a carreta Mercedes-Benz branca, placas OOJ-1002 de Água Clara (MS) seguia sentido Ribas/Campo Grande, quando foi ultrapassada por outra carreta. O motorista da carreta bitrem foi para o acostamento e, quando voltava para a pista, notou um carro de passeio no sentido contrário e tentou evitar .

Ainda de acordo com testemunhas, o motorista acabou perdendo o controle da direção e a carreta ficou em ‘L’ na pista. O veículo ainda tombou e foi arrastado por alguns metros. Uma pessoa que estava na cabine morreu e outra ficou presa nas ferragens. Há informação de que haveria ainda uma terceira pessoa no veículo.

Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) estiveram no local do acidente. O trânsito ficou interditado e o congestionamento chegou a 10 quilômetros.