Cotidiano

Para comemorar Dia da Árvore, prefeitura programa ações e plantio de mudas na Lagoa Itatia

Ações são coordenadas pela Semadur

Midiamax Publicado em 14/09/2016, às 19h51

None
plantio_1.jpg

Ações são coordenadas pela Semadur

Em celebração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Prefeitura de Campo Grande inicia, a partir desta quarta-feira (14), ações de educação ambiental e arborização na Orla Ferroviária e programa, neste mês, uma série de atividades na Lagoa Itatiaia e no canteiro central da Avenida Afonso Pena. As ações são coordenadas pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).   

Na Orla Ferroviária, as atividades que prosseguem nos dias 21 e 28 (quartas-feiras) estarão focadas na distribuição de mudas de árvores frutíferas como pitanga, jabuticaba, tamarindo, acerola e romã. A intenção é estimular a iniciativa de plantio e arborização na Capital.

No dia 21, Dia da Árvore, a divisão de Fiscalização, Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental da Semadur realizará ações de educação ambiental com técnicos ambientais para a comunidade escolar da Escola Municipal José Mauro Messias da Silva, no bairro Moreninha IV.

Já no dia 22, ocorrerá o lançamento da Formação Continuada em Arborização Urbana – Normas e Limites e Possibilidades no Centro de Educação Ambiental Anhanduí (CEA Anhanduí), no Bairro Guanandi II.

Lagoa Itatiaia

A Lagoa Itatiaia receberá no dia 26, o plantio de mudas em seu entorno e limpeza de resíduos das águas como preservação e conservação do meio ambiente.

A revitalização e a limpeza do canteiro central da avenida Afonso Pena acontecerá a partir desta quarta-feira (14) até 30 de setembro pela divisão de Fiscalização e Áreas Verdes e Posturas Ambientais da Semadur. 

As atividades contam com apoio das universidades UNIGRAN, UCDB e UFMS.

Confira a programação:

21/09 – Quarta-feira – 8h – Educação Ambiental com plantio de mudas e a participação de educadores, técnicos, alunos dos 4º anos aos 7º anos do Ensino Fundamental I e II e membros da comunidade escolar.  “O convívio e as práticas escolares são fatores determinantes para a aprendizagem dos valores e atitudes ambientais”:
Local: Escola Municipal José Mauro Messias da Silva (“Poeta das Moreninhas”) localizada na rua Ivo Osman Miranda, n. 13, bairro Moreninha IV.

22/09 – Quinta-feira – 13h30 – Lançamento da Formação Continuada em Arborização Urbana – Normas, Limites e Possibilidades. (Exemplos de temas: Importância da poda correta para preservar a vitalidade das árvores, plantio em áreas públicas, Plano Diretor de Arborização Urbana – PDAU, plantio de árvores e concessão de “Habite-se”).
Realização: Semadur/PMCG, UNIGRAN, UCDB, UFMS.
Local: Centro de Educação Ambiental Anhanduí localizado na Av. Ernesto Geisel, n.3710, bairro Guanandi II

26/09 – Sexta-feira – 8h30 – Plantio de mudas no entorno da Lagoa Itatiaia, limpeza das impurezas e resíduos das águas da Lagoa Itatiaia e entorno.
Local: Lagoa Itaiaia localizada na rua Braúlio de Souza, s/n, bairro Tiradentes

14/09 a 30/09 – Revitalização do canteiro central da Avenida Afonso Pena no trecho da rua Padre João Crippa até a avenida Calógeras.

14/09 – 21/09/ e 28/09 – (Quartas-feiras) – 18h – Distribuição de mudas na Orla Ferroviária (Educação Ambiental Itinerante) no vagão instalado na Orla Ferroviária, esquina da Avenida Mato Grosso com a Avenida Calógeras.

Jornal Midiamax