Outono começa quente e campo-grandenses agradecem ‘bagunça nas estações’
O friozinho deve ficar para maio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O friozinho deve ficar para maio
Os dois primeiros dias do outono deixaram a sensação de que a transição do verão para o inverno ainda vai demorar um pouco para acontecer em Campo Grande. A temperatura média na cidade tem ficado na casa dos 33 ºC, mas mesmo com o calorão, muitos moradores ainda afirmam que ‘não estão com nenhuma saudade do frio’.
Seu José Pedro Silva, de 60 anos, por exemplo, disse que a temperatura elevada não só é mais gostosa, como também impulsiona suas vendas. “Eu estou aqui na praça há 16 anos e no frio eu perco a freguesia. Quase ninguém para para comprar água, refrigerante e muito menos sorvete”, disse.
O vendedor ainda destacou a instabilidade climática do Estado, que impede as pessoas de se programarem. “A gente acha que vai ter sol o dia todo e traz mais mercadoria. Daí chove. Aí quando você jura que vai chover, aparece aquele sol. É bem complicado”, afirmou.
O aposentado Erme Vieira, de 66 anos, também repetiu o discurso, dizendo que antes era possível saber a época da estiagem e de chuvas, e agora isso é praticamente impossível. “Agora é tudo muito doido. Nem a meteorologia consegue prever quando chove ou não. Mas de qualquer forma, eu ainda prefiro o calor, porque você toma um banho e esta tudo certo. No frio é ruim fazer qualquer coisa. Acordar, tomar banho”, explicou.
O único a declarar que prefere as temperaturas mais baixas foi o técnico de informática Alexandre Mizutani, de 38 anos, que veio do interior de São Paulo. “Eu já morei fora do país, vi a neve de perto e conheci o que é frio de verdade. Lá fora o clima é acentuado, com temperaturas compatíveis a cada estação. No Brasil até as estações são uma bagunça”, afirmou, ao culpar a população pelas alternações climáticas.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de MS) as chuvas começam a diminuir, principalmente na região norte e as temperaturas devem ficar mais amenas, só que as mínimas só ficarão mais baixas mesmo a partir de maio.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.