Passageiros fariam consulta em Campo Grande

Um ônibus que transportava 30 pacientes de para uma consulta  em Campo Grande, a 325 quilômetros de distância, pegou fogo e foi consumido pelas chamas, na madrugada da última sexta-feira (22), por volta das 2 horas. 

Segundo o site Jovem Sul News, uma passageira que estava no veículo disse que eles saíram de Chapadão do Sul, cerca de 45 minutos antes do incidente e que já era possível sentir um “cheiro de borracha queimada”. 

Conforme as informações próximo de Paraíso das Águas, o pneu estourou, o motorista estacionou em um posto de combustível e ao verificar a situação percebeu as chamas na parte traseira do ônibus. Ao notar o fogo, o motorista orientou os passageiros a saírem do coletivo. Com o ônibus vazio, ele tentou apagar o incêndio usando um extintor, mas as chamas se espalharam e destruíram o veículo.

Dois passageiros, que inalaram a fumaça, tiveram de ser encaminhados para o Centro Médico de Paraíso das Águas. Eles receberam atendimento médico e foram levados para Chapadão do Sul, onde passaram por exames. 

A situação foi relatada à Prefeitura de Chapadão do Sul e os secretários municipais de Saúde e de Administração foram ao local. Outro ônibus foi enviado para que os pacientes pudessem seguir viagem para Campo Grande.

De acordo com o responsável pela frota de ônibus da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, Cláudio Lopes, o veículo era de doação do governo Federal, possuía seguro e passou por manutenções mecânicas e elétricas no último dia 12.

A Policia Militar do Paraíso da Águas e Policia Federal de São Gabriel do Oeste também estiveram no local. Até o momento, a causa do incêndio não foi informada.