“O melhor presente”, diz mãe do primeiro bebê nascido em 2016

Bebê nasceu à 1h06 desta sexta-feira (1°)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bebê nasceu à 1h06 desta sexta-feira (1°)

Apressadinho, o primeiro bebê do ano a nascer em Campo Grande, não aguentou esperar pelo parto programado para a próxima semana. Antony Eduardo veio ao mundo à 1h06 desta sexta-feira (1°), na maternidade Cândido Mariano. Mãe de primeira viagem, a contadora Katiana Carvalho, de 25 anos, diz que o filho “é o melhor presente de 2016”. A avó coruja, Elizangela Nascimento, de 40 anos, não desgruda do primeiro neto e confirma “É o maior presente do mundo ter ele aqui no primeiro dia do ano”.

O nascimento de Antony surpreendeu a família, que já havia programado uma cirurgia cesariana na próxima semana. O bebê nasceu com peso e tamanho normal para 38 semanas de gestação: 48 centímetros e 2,625 quilos.

Katiana diz que não ia à festa de Ano Novo e se preparava para ficar em em casa na virada do ano, quando, por volta das 17 horas, começou a sentir as primeiras dores. Ela ligou para o médico que passou as instruções sobre os intervalos das contrações. 

Por volta das 22 horas, a jovem chegou ao hospital e Antony nasceu pouco tempo depois. Segundo a equipe da maternidade, um parto rápido, principalmente por se tratar de primeira gestação. A previsão é de que a mãe tenha alta médica na terça-feira (2). 

Primeiro bebê de MS em 2016 (Divulgação)
 

Mesmo com movimentação de jornalistas no quarto da maternidade, o bebê que ficou famoso permaneceu quietinho, aproveitando a segunda mamada depois que nasceu.

O nome do bebês, foi escolhido pelo pai e pela mãe. “Achamos bonito”, explica. Mesmo apressadinho, Antony vai encontrar o quartinho todo pronto em casa. “Está tudo pronto, azul”, diz a mãe. A avó, que chegou na maternidade nesta manhã para trocar de lugar com o filho diz que ele “Está super contente. Babando”

Durante a madrugada e a manhã, nasceram seis bebês na Maternidade Cândido Mariano. 

Conteúdos relacionados