“Deveria ser assim sempre”

Moradores do Bairro Santo Amaro estão indignados com a iluminação que as avenidas próximas a Praça do Papa receberam para o Carnaval. Eles não se conformam com o excesso de luz que a avenida Alfredo Scaff, por exemplo, recebeu para o evento, sendo que durante todo o ano a população tem que conviver com o medo que a escuridão traz.

Segundo a autônoma de 27 anos, que preferiu não se identificar, os moradores não aguentam mais a situação, que se repete anualmente e cobram uma solução definitiva da Prefeitura. “A luzes fixas daqui são fracas e muitas nem funcionam. Daí no Carnaval eles vem e colocam luzes florescentes, holofotes e até LED, que deveriam ficar ligados o ano inteiro, já que a proximidade com o semiaberto torna o local ainda mais perigoso e número de assaltos é significativo, devido a escuridão”, argumenta, ao lembrar que neste mês pagou R$ 24,30 só de taxa de .

Outro ponto destacado pela moradora é sujeira que fica depois do desfile. “A Prefeitura já está desmontando as tendas, mas o lixo ainda não foi retirado. São restos de fantasias, carros alegóricos e latas de bebida”, diz.

A Prefeitura informou que a população pode pedir para fazer a manutenção das lampadas no telefone 33143636 e com o número do protocolo pode verificar como anda o trâmite e cobrar a demora da troca das lampadas e destacou que a iluminção é mais potente por causa dos holofotes. “As lampadas não são trocadas, elas apenas funcionam no Carnaval e depois são desligadas” destacou em nota.