Não para de chover: em favela, dias são de pesadelo e medo de ratos e cobras
Diversas crianças estão internadas com dengue
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diversas crianças estão internadas com dengue
“Vem água de cima, de baixo, estoura fossa, entra cobra, entra rato. É um sofrimento muito grande. Já não sabemos até quando vamos agüentar”. O desabafo é da manicure Silmara Lopes, moradora da favela Cidade dos Anjos, no Jardim das Hortências, região sul da Capital, onde quarenta famílias vivem em barracos e aguardam há três anos por uma moradia decente.
Os moradores da Cidade dos Anjos vivem pesadelo com as chuvas sem fim. Com barracos até de lona, eles sofrem com a falta de estrutura. “Tem que rezar para que pare ou não chova forte, porque é complicado”, descreve Maria Silveira, que trabalha com serviços gerais.
“Os barracos não agüentam muita chuva ou chuva forte. A água invade a casa, fica tudo molhado, ninguém dorme, as crianças ficam doentes”, lista. Mais de quatro moradores relataram que estão com filhos pequenos no hospital, internados. A maioria por conta do mosquito da dengue. Em volta dos barracos, diversas poças não secam há dias.
Não bastasse isso, com as chuvas frequentes, os moradores têm recebidos visitas inusitadas e deselegantes. “Entra tudo quanto é bicho o tempo todo quando chove, mas os piores são os ratos e as cobras”, relata Silmara. A situação já se tornou tão comum nos últimos dias que elas brincam com isso. “Tem que esconder as comidas senão eles comem tudo”.
Indefinição
Segundo Maria e Silmara, o prefeito Alcides Bernal (PP) esteve na Cidade dos Anjos na época do Natal e prometeu voltar com uma definição do futuro dos moradores da favela. “Disse que ia voltar e até agora nada. A gente precisa de ajuda e ficamos no esquecimento”, diz Maria.
As cerca de quarenta famílias estão cadastradas no programa de habitação da Ehma (Agência Municipal de Habitação). Cerca de oito representantes teriam ido à Ehma no início da semana em busca de informações. A Prefeitura informou que as famílias estão cadastradas e que, “em breve”, divulgará qual será o encaminhamento dado em relação a elas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.