Na Rua dos Andradas, ‘buracos-zumbi’ reaparecem do dia para a noite

Quantidade de buracos atrapalha fluxo intenso dos carros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quantidade de buracos atrapalha fluxo intenso dos carros

Os buracos na Rua dos Andradas, próximo à esquina com a Rua Silveira Martins, no bairro Santo Amaro, já somam um total de 11, mesmo com a operação tapa-buracos, que passou por ali há poucos dias. O cruzamento é um dos mais movimentados da cidade, tendo um fluxo intenso de veículos já que os buracos estão no meio da via e são muito próximos uns dos outros. 

A moradora Maria Tereza, que disse residir no local há 30 anos, os buracos já foram recapeados por três vezes, mas em um curto espaço de tempo eles abrem novamente. Disse também que há pouco tempo uma caminhonete passou por ali e tamanha foi a violência do impacto na cratera que a água invadiu a sala da casa dela e o pneu do veículo foi arremessado para longe. Segundo a moradora, após um caminhão passar pela rua e derrubar galhos de uma árvore, a moradora solicitou ao motorista que colocasse a vegetação ronco em um dos buracos maiores, para servir de alerta aos motoristas que passarem por ali.

A preocupação da população no entorno é grande, justamente por ali ser um ponto de grande fluxo de veículos e os buracos estarem próximos aumentando assim o risco dos acidentes.

Tapa-buracos

A Prefeitura de Campo Grande tem divulgado todos os dias, no Facebook, o cronograma de ruas que serão recuperadas. As vias citadas nesta matéria não estão na previsão de hoje. Segundo o texto,  a agenda leva em conta o serviço executado ou não executado no dia anterior.
Ainda conforme divulgado, fatores variados podem interferir no tempo de execução do cronograma, como grande extensão da via, quantidade de buracos, volume de chuva, entre outros. De acordo com a Prefeitura,  “a quantidade de massa asfáltica que as empresas utilizam diariamente é planejada para que não haja desperdício”.

 

Conteúdos relacionados