Na cidade mais fria de MS, geada e sensação de -5 virou assunto principal
Termômetros alcançaram 0,4ºC e sensação de -5ºC
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Termômetros alcançaram 0,4ºC e sensação de -5ºC
Mato Grosso do Sul teve a madrugada mais fria do ano neste domingo (12), e em Amambai, a 355 quilômetros de Campo Grande, os termômetros bateram 0,4ºC, com uma sensação térmica de -5ºC, segundo a estação meteorológica da Uniderp. O frio surpreendeu os moradores, que fizeram imagens da geada forte que atingiu a cidade.
“Estava congelando essa madrugada. Todas as cobertas da casa estavam na minha cama e ainda assim parecia que não adiantava, estava muito gelado”, afirma a moradora Adriana Gaedicke, de 38 anos.
Moradores da cidade de cerca de 40 mil habitantes registraram a geada na manhã deste domingo.Para aguentar, segundo Adriana, “só com chá e chimarrão bem quente”.
Adriana é proprietária de uma padaria na cidade. “O pessoal demora para sair da cama, mas quando sai já vem garantir o pão. O movimento está bem, porque o pessoal costuma ter mais fome no frio, então a procura está boa”, cita.
Uma outra moradora da cidade, que não quis se identificar, disse que quando chegou ao trabalho, perto das 6 horas, o termômetro da cidade estava em 3º C. “Está muito frio aqui na cidade, a noite até o movimento diminuiu”, disse a atendente.
A temperatura mínima na cidade, segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é de 1ºC e a máxima é de 15ºC. Em Dourados, os termômetros ficam entre 2,3ºC e 15,5ºC. No Estado, a temperatura mínima é 1ºC e a máxima é 22ºC.
Amanhã (13), as temperaturas voltarão a subir lentamente em Amambai, girando entre 5ºC e 17ºC. Em Mato Grosso do Sul, os termômetros giram entre 1ºC e 26ºC.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.