Mulheres oferecem ajuda a mães que vão fazer Enem e cuidam de bebês

Em Mato Grosso do Sul, há cinco voluntárias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Mato Grosso do Sul, há cinco voluntárias

Um grupo de mais de 230 voluntárias está se disponibilizando em todo o Brasil para cuidar dos bebês das mães que vão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste fim de semana, mas que não tem com quem deixar as crianças durante os horários das provas.

Elas participam do projeto “Mães no Enem”. A plataforma foi criada este ano para colocar em contato as mães que precisam fazer o exame e mulheres dispostas a ajudá-las para fazer as provas sem preocupações, e sem cobrar nada.

O projeto partiu da iniciativa de uma jornalista, Fernanda Vicente, 36 anos. Ela tinha feito uma publicação no seu perfil do Facebook se oferecendo para cuidar dos filhos de quem fosse prestar o Enem, e ficou surpresa com a repercutssão do post.

Além de uma página no Facebook, o projeto tem um site com um mapa e uma lista de cada um dos contatos das voluntárias a ajudarem as mães vestibulandas, divididas por Estado e cidade.

Em Mato Grosso do Sul, são cinco voluntárias: quatro em Campo Grande e uma em Ponta Porã. Para participar do projeto, é preciso fazer um cadastro. As mães devem enviar um e-mail para o endereço [email protected], solicitando a ficha de inscrição.

No site do projeto, há um alerta de que é de “total responsabilidade da família da criança que seja feita uma análise minuciosa da vida da voluntária. Para isso, o projeto disponibiliza a ficha cadastral e documentos de cada uma das mulheres inscritas”.

(sob supervisão de Evelin Araujo)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados