Terreno onde está sede da igreja foi doado pela Prefeitura

A ex-primeira dama Andréia Olarte postou fotos no Facebook do prefeito Alcides Bernal (PP) na igreja do vice-prefeito afastado em 2013. A igreja Adna (Igreja Evangélica Assembleia de Deus Nova Aliança no Brasil) na qual o fundador é Gilmar Olarte, é alvo de uma ação do MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) que recomendou que o prefeito Alcides Bernal (PP) cumpra a desocupação do terrenos cedidos para a Igreja.

A Justiça já havia determinado a anulação do termo de autorização de uso do local em outubro de 2015. Agora, o MPE pede que se cumpra a decisão. Nesta segunda (28), o prefeito disse que já determinou a .

Segundo a recomendação da promotora Andreia Cristina Peres da Silva, a área deve ser destinada a implantação de sistemas de circulação, de equipamentos urbanos e comunitários, bem como à manutenção de espaços livres de uso público.

Na postagem, Andréia Olarte diz Bernal tenta a todo custo fazer o despejo. Segundo ela, a foto mostra o prefeito em evento de ação cultural feita pela Adna.

Ainda segundo o MPE, a instalação de um templo religioso e uma loja maçônica não está de acordo com esses termos de uso e a Prefeitura deve realizar a desocupação para evitar “implicação do crescimento urbano desordenado e distorcido, com prejuízo ao cumprimento das funções sociais da cidade”.

O juiz Fernando Paes de Campos indeferiu pedido de liminar feito por representantes da igreja Adna que tentavam anular a ação administrativa de despejo. A solicitação de gratuidade de justiça também foi negada. De acordo com a decisão não cabe mandado de segurança em tal situação.

Leia a postagem

E agora????Como explicar alguém que Tenta a todo custo despejar uma entidade dizendo q a mesma não realizou e nem realiza sociais OLHAA ELEEEE!!!!!!!!Prestigiando o III Evento Social e Cultural das nações 2013 .As imagens falam por si…Tantas coisas por fazer na cidade e ele querendo acabar com o trabalho da igreja q tanto tem ajudado pessoas.