Moradores são abordados, ameaçados e impedidos de seguir em ônibus

Grupo teria sido abordado pela Guarda Civil

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grupo teria sido abordado pela Guarda Civil

 Homens da Guarda Civil Municipal de Campo Grande teriam impedido um grupo de moradores da favela, localizada no Vespasiano Martins, na região sul de Campo Grande, de pedir doação para festa caipira. Conforme a denúncia, feita ao Jornal Midiamax, na manhã desta quinta-feira (16) eles teriam sido abordados e ameaçados pelos servidores.

Segundo o morador Julianderson Castro Afonso, de 32 anos, um grupo de moradores locou um ônibus a fim de percorrer alguns bairros da Capital para pedir doações para uma festa caipira, que eles pretendem realizar no Dom Antônio, no entanto, teriam sido abordados por homens da Guarda Civil Municipal.

“Eles abordaram o ônibus que locamos com nosso próprio dinheiro para pedir doação para nossa festa junina e não deixaram a gente continuar. Alguns estavam até com pistola e ameaçaram a gente. O pneu do nosso ônibus foi furado e uma das moradoras disse que um dos guardas fez isso”, afirma.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax, tentou falar com a Guarda Civil Municipal, porém não conseguiu, no entanto, conseguiu a informação de que  diferente do que foi dito por Afonso, os servidores teriam sido informados de que os moradores fariam um protesto na frente da Prefeitura. 

Um e-mail foi encaminhado para a assessoria de comunicação da Prefeitura, mas até o fechamento deste texto não obteve retorno. Uma equipe de reportagem foi enviada ao local, onde de acordo com as informações, estão reunidos mais de cem moradores. Até o momento não há informações mais detalhadas sobre a denúncia.

Conteúdos relacionados

tempo