Águas afirma que problema é causado por ligações indevidas na rede
Moradores do Jardim Ima, na região oeste de Campo Grande, reclamam de um problema de esgoto recorrente na região. Segundo a assessoria de imprensa da Águas Guariroba, empresa responsável pelo saneamento da Capital, ligações indevidas são umas das causas do problema.
Conforme relatos, sempre que chove, a tampa abre e a água de esgoto se espalha pela rua e a situação não foi diferente na manhã desta sexta-feira (21).
Depois da chuva que atingiu a Capital na tarde desta quinta-feira (20) e causou vários estragos na cidade, os moradores do Jardim Imá tiveram de reviver os problemas provocados pelo esgoto.
O agente de segurança penitenciária, Osvaldo Joaquim da Conceição, de 58 anos, que paga cerca de R$ 70,00 pelo serviço de esgoto reclama da situação. Ele afirma que nesta manhã o mau cheiro estava muito forte.
“Ontem choveu, abriu a tampa do esgoto e hoje ficou jorrando aquela água podre. O mau cheiro é muito forte. Ninguém atende a população, não sabemos mais o que fazer”, lamenta.
O Jornal Midiamax indagou a assessoria de imprensa da Águas Guariroba sobre a situação, que explicou que a sobrecarga da tubulação de esgoto com água de chuva, devido às ligações indevidas na rede é a principal causadora do problema.
Porém, reiterou que uma equipe de manutenção foi mandada á região para verificar o problema.
A assessoria de imprensa da Prefeitura ainda não se posicionou a respeito.