Cotidiano

Moradores encontram sujeira em água potável distribuída em bairros da Capital

Situação foi relatada no Jardim Anache e Campo Nobre

Midiamax Publicado em 05/08/2016, às 15h54

None
img-20160803-wa0064.jpg

Situação foi relatada no Jardim Anache e Campo Nobre

A cor escura e resíduos presentes na água potável distribuída no Jardim Anache e Campo Nobre em Campo Grande preocupam os moradores. Fotos e VÍDEO feitos registram o problema em ambas as regiões.

Maria Majansuerda, de 48 anos, mora na Rua Elias Cacha, no Jardim Anache. Ela afirma que o problema começou há pelo menos quatro meses. "Está assim desde que me mudei para cá", afirma.

A moradora destaca que o problema já foi relatado à concessionária responsável pela distribuição de água na Capital, porém, não foi solucionado. "Já reclamei. O técnico já esteve na minha casa e nada foi resolvido. Continua do mesmo jeito", ressalta.

Maria diz ainda que a última visita técnica foi realizada na manhã desta sexta-feira (5). "O técnico veio aqui, coletou a água e disse que vai enviar para análise, mas não me disse quando vai resolver" frisa.

O problema também é relatado por moradores do residencial Reinaldo Busaneli, localizado na Rua Cáudio Coutinho no Bairro Campo Nobre. "Estamos tendo de comprar água porque está muito suja", diz a estudante Anne Caroline Vieira Susin, de 24 anos, que mora no local.

Foto - WhatsApp Midiamax

Sobre o problema no residencial, a assessoria de comunicação da Águas Guariroba afirma que nos últimos dias não foi registrada nenhuma intervenção na tubulação que pudesse ter alterado o abastecimento na região e que uma equipe técnica esteve no condomínio, constatou que a água estava limpa e que o problema estava na caixa d'água.

Quanto às reclamações sobre a situação da água no Jardim Anache, a assessoria de comunicação da Águas Guariroba diz que uma equipe técnica vai ao local para checar a situação.  

Jornal Midiamax