Várias atividades serão realizadas no local

Moradores do Bairro Moreninhas, na região sul de , serão beneficiados com oficinas, ações recreativas, assistência de saúde, orientações jurídicas, profissionais e educacionais realizadas neste sábado (17). 

Serão realizados aferição de pressão, exames instantâneos de glicemia, medição do índice cintura quadril (ICQ), teste que revela se há propensão de desenvolvimento de doença cardiovascular; e avaliação postural.

Moradores interessados podem participar do cursos básico de primeiros socorros. Ao todo serão 30 vagas para o treinamento. Os inscritos aprenderão a procedimentos e cuidados para situações de asfixia, queimaduras, afogamento, desmaio e hemorragia.

A população vai receber orientações jurídicas e sobre elaboração de currículos e entrevista de emprego. Os moradores também receberão orientações sobre redução de consumo e os cuidados necessários na utilização da energia elétrica, educação no trânsito e a respeito do projeto cinema rodoviário. As crianças podem participar de oficinas de produção de pipas.

Quem estiver procurando oportunidade de trabalho também deve ficar atento às vagas que serão disponibilizadas pela Funtrab (Fundação do Trabalho). 

As ações fazem parte do Dia do Ensino Responsável, promovida pela Anhanguera-Uniderp e contam com apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Energisa Energisa  e Rotary Club. As atividades serão realizadas amanhã das 8 às 12 horas, na Associação de Moradores das Moreninhas, localizada na Rua Anaca, 185, no Moreninha II.