Cotidiano

Ministros do STJ vem à Capital para congresso sobre o novo CPC

Evento vai discutir questões relacionadas ao novo CPC

Ludyney Moura Publicado em 05/04/2016, às 13h20

None
ministra_nancy_andrighi_foto_carlos_humberto_tse_02.jpg

Evento vai discutir questões relacionadas ao novo CPC

Em vigor no Brasil desde o último dia 18 de março, o novo CPC (Código de Processo Civil) ainda suscita discussões no ambiente jurídico. Os ministros Sérgio Luiz Kukina e Nancy Andrighi, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) estarão em Campo Grande neste mês de abril para um evento sobre o documento.

Além dos ministros, o III Congresso de Direito Processual Civil de Mato Grosso do Sul pretende reunir desembargadores e operadores do direito de todo o país. O evento acontece entre os dias 15 e 16 de abril.

Durante os dois dias do congresso, o novo CPC será intensamente discutido, pelo menos 20 painéis irão trabalhar questões consideradas mais urgentes e relevantes. Principalmente no que tange às implicações práticas do andamento processual em voga desde o dia 18 de março.

Os organizadores revelam que além de Kukina e Nancy, o Prof. Dr. Antonio Carlos Marcato, da Faculdade de Direito da USP, está entre os palestrantes, que também reunirá juristas que participaram da Comissão Especial da Câmara dos Deputados criada para discutir e elaborar o Novo CPC.

O congresso é realizado pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), EJUD (Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul, EDPC (Escola de Direito Processual Civil) e Instituto Brasileiro de Direito Processual. 

Serviço: Maiores informações podem ser conferidas AQUI ou pelo telefone (67) 3321-0321.

Jornal Midiamax