Ministério da Justiça envia reforço da Força Nacional em área de conflito

Equipe ficará na região por tempo indeterminado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipe ficará na região por tempo indeterminado

Homens da Força Nacional chegaram na região de conflito em Caarapó, distante 273 quilômetros de Campo Grande. A equipe foi enviada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que atendeu o pedido do governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB).

Depois da morte do indígena da etnia Guarani-Kaiowá, Cloudione Rodrigues Souza, de 26 anos, em um confronto em índios e produtores rurais, na terça-feira (14), o governo Estadual pediu Governo Federal, a presença da Força Nacional de Segurança na região.

Outros cinco indígenas da etnia Guarani-Kaiowá, ficaram feridos, no entanto, passam bem e não correm risco de morte. Três policiais militares ficaram feridos. Eles foram até o local para ajudar os bombeiros no socorro às vítimas. 

Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a tropa da Força Nacional chegou ao local na noite dessa quarta-feira (15). 

O número de efetivo não foi informado. No início da manhã desta quinta-feira (16), a tropa começou o trabalho de reconhecimento da área a fim de planejar a execução das ações. O tempo de permanência da equipe será divulgado por meio de portaria a ser publicada. 

Segundo as informações, a Força Nacional irá auxiliar as Polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal, a fim de restabelecer a ordem pública e preservar a segurança no local. Outra tropa da Força Nacional já atua Ponta Porã, em apoio às ações de combate aos crimes fronteiriços.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança