A ponte desabou dia 2 de janeiro

Militares da 4ª Companhia de Jardim construíram na última segunda-feira (18) uma passarela sobre o Rio Santo Antônio no município de , distante 228 quilômetros da Capital para facilitar a locomoção dos moradores. Depois do desabamento da ‘Ponte do Cemitério’ no início do mês o acesso ao município de Antônio João e aos assentamentos Retirada da Laguna e Rio Feio havia ficado interrompido. 

Segundo o vereador Ademir Biu () a passarela foi montada para travessia de pedestres e ciclistas. “Tem bastante gente do assentamento Retirada da Laguna e pessoas que trabalham em propriedades rurais que se deslocam a pé ou de bicicleta para a cidade”, explica o vereador.

Toda ida e vinda da população na passarela que possui cerca de 50 metros é auxiliada por um militar e segundo o vereador todo o cuidado com a segurança na travessia está sendo tomado. A passarela possui até iluminação noturna e para atravessa-la é obrigatório o uso de coletes salva vidas e a distância mínima entre as pessoas ao atravessar deve ser de dois metros.

O vereador destaca que já foi solicitado ao exército a montagem de uma ponte móvel no local para a travessia de carros de passeio e até caminhonete. O pedido está sendo analisado pelo CMO (Comando Militar do Oeste).