Mercado confirma falta de pagamento, mas busca ‘medidas’ para resolver caso

Funcionários estão sem salário e direitos

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Funcionários estão sem salário e direitos

Após a veiculação da denúncia de funcionários da loja Ki-Frutas sobre fechamento e demissões, representantes jurídicos do estabelecimentos emitiram nota de esclarecimento sobre o assunto. Funcionários alegaram não terem recebido seus direitos trabalhistas e não conseguiam contato com os proprietários da loja.

Foi confirmado que as atividades da unidade matriz do Ki-Frutas foram encerradas no dia 23 de dezembro. A nota ressalta que a filial, que funcionava na rua José Antônio, foi fechada em 19 de outubro deste ano.

Quanto à denúncia sobre o não pagamento dos direitos trabalhistas, a empresa alega que está tomando providências, por meio de assessoria jurídica junto ao sindicato da categoria, “para que sejam realizadas ações legais e emergenciais para ampara-los nesse momento difícil a todos”.

Conforme a nota, na época em que a empresa foi adquirida, há 8 anos, os 70 funcionários da empresa anterior foram mantidos, o que, segundo a assessoria jurídica confirma que o Ki-Frutas “sempre honrou com seus compromissos e sempre prezou pelos funcionários colaboradores”.

Por fim, a nota explica ainda que todos os esforços foram feitos em tentativas para que a loja não fechasse as portas. “Foi com grande tristeza que decidimos, após 08 anos de muito trabalho e sucesso – sucesso este que devemos o agradecimento a todos os nossos clientes, fornecedores e colaboradores – fechar nossas portas por não mais suportar os impactos da crise econômica do país”.

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