Menores aprendizes da Seleta denunciam atraso no salário e ameaçam parar

Governo já realizou repasse do convênio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governo já realizou repasse do convênio

Os adolescentes que prestam serviço em secretarias do Governo de Mato Grosso do Sul via Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) reclamam do atraso do pagamento do salário referente ao mês de novembro. O mesmo problema ocorreu no mês de setembro, mas desta vez atingiu somente os menores aprendizes da Sefaz (Secretaria de Fazenda).

Conforme os jovens, o vale-transporte também não foi depositado e dessa forma estão impossibilitados de irem trabalhar. 

“Eles informam que não tem orçamento para o repasse. O mesmo aconteceu em setembro, mas dessa vez somente com a secretaria de Fazenda. Adolescentes deixaram de ir trabalhar por falta do pagamento que cai junto com o vale transporte”, disse um dos contratados, que preferiu não se identificar.

Segundo os adolescente a paralisação não está descartada, tendo em vista, a falta de vale-transporte.

O Jornal Midiamax indagou a assessoria de imprensa do Governo do Estado sobre a situação, que explicou que o repasse ao convênio da Seleta já foi depositado. A data do depósito e o valor da ordem bancária, não foram informados.

No mês de setembro, foi gerada uma ordem bancária de R$ 77 mil.

A reportagem tentou contato com a Seleta e com o advogado da entidade, mas não obteve retorno.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei

Conteúdos relacionados