Matrícula digital para toda a rede municipal vai evitar que pais durmam em fila

Inscrições começam nesta quinta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Inscrições começam nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira (10), o período para que pais e mães façam a pré-matrícula dos novos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), em Campo Grande. A novidade deste ano, é que inscrição para os Ceinfs (Centro de Educação Infantil), escolas de tempo integral e a agrícola também serão pela internet. Em anos anteriores, os responsáveis precisavam acampar por dias, com sol e chuva, na porta dessas unidades para garantir a pré-matrícula, que era feita por ordem de chegada. 

“A gente inicia uma modernização no município de Campo Grande para que os pais possam fazer a matricula do seus filhos de forma mais fácil e rápida”, disse o prefeito Alcides Bernal, durante evento de lançamento da matricula digital. 

Conforme a secretária municipal de educação, Leila Cardoso Machado, foram feitas readequações nas escolas do Município e as vagas passaram de 15.500 para 17.500. Com o procedimento, a vaga estará garantida e os pais terão apenas que realizar a confirmação, posteriormente. A Reme é composta por  94 escolas municipais e 99 Ceinfs. 

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico até 30 de novembro, depois, os pais devem confirmar a matrícula na escola. As aulas na Reme vão começar em 6 de fevereiro de 2017. Conforme a Prefeitura, no ano de 2016, 10.500 novos alunos foram matriculados na educação infantil, sendo 5.000 nos Ceinfs e 5.500 nas escolas da Rede. 

No ensino fundamental, foram matriculados 5.000 novos alunos. A ampliação de vagas na rede foi de 15.500 alunos.

Para o planejamento de 2017 com a readequação de salas e a entrega das salas modulares, aponta a ampliação de 17.500 vagas, sendo 12.300 vagas na educação infantil (6.550 nos Ceinfs e 5.750 nas escolas) e 5.200 novas vagas no ensino fundamental, inicialmente.

Conteúdos relacionados

chuva