ainda não se pronunciou sobre o assunto

A mãe de um aluno, que pediu sigilo no nome, denunciou ao Jornal Midiamax que a Escola Municipal Nagen Jorge Saad está sem carteira para todos os alunos. Desde o início do ano letivo, alguns estudantes estão tendo que usar mesas coletivas, que são muito baixas e causam dores de coluna.

Ela conta que o filho tem reclamado constantemente por dores nas costas, já que tem que ficar arqueado para escrever. Além disso, o fato dos estudantes ficarem na mesma mesa tem causado transtorno na hora de fazer avaliações. “Os alunos pra fazer prova têm que pedir uma outra sala pros professores. E você viu a altura das mesas, né? Eles estão ficando com dores nas costas porque eles ficam todos amontoados”, diz.

Preocupada, ela foi até a escola junto com outros pais para falar com a diretora da escola, Iracema Lino da Silva sobre o problema. Porém, a direção não prestou mais informações, se limitando a dizer que o material está na Semed (Secretaria Municipal de Educação), mas não é feita a entrega.

“De certo a gente que tem que alugar o carro pra levar o material pra lá. Sem condições dos alunos aqui. Eu acho assim, se não tivesse carteira e mesa pra todos os alunos, eles não tinham que abrir essa sala de aula porque tem muito aluno um do lado do outro amontoado. Aí eles arrumam lá no fundo pros alunos mais bagunceiros, que é só cadeira velha. E quando eu fui na escola, eu pedi pra olhar a sala mas eles (a direção) não deixaram!”, critica a mãe do estudante. Ainda conforme ela, também não foram entregues os uniformes e kits escolares neste ano.

A diretora Iracema se recusou a falar com a redação, dizendo que “toda a informação da escola é só da escola”. O Jornal Midiamax entrou em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) para pedir esclarecimentos, mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem. 

(Com supervisão de Mayara Sá)