Justiça obriga empresa a eliminar focos do mosquito da dengue em construção de hospital

Construtora já havia sido notificada pelo município 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Construtora já havia sido notificada pelo município 

Uma construtora responsável pelas obras de um hospital de Campo Grande, foi condena pela justiça a eliminar focos que permitam a proliferação do mosquito Aedes Aegypti na área de construção da estrutura. A ação foi movida pelo município de Campo Grande e a sentença proferida pelo juiz da 3ª Vara de Fazenda Pública e de Registro Públicos.

O processo informa que depois de ser fiscalizada, equipes da prefeitura encontraram diversas irregularidades na obra onde está sendo construído o hospital do trauma da Capital. Segundo o município, a construtora já havia sido acionada por inúmeras vezes para que tomasse providências e regularizasse a situação, contudo, nada foi feito.

Em sua defesa, a empresa alegou que as irregularidades apontadas foram causadas por problemas estruturais da obra que esteve paralisada por anos, e que os focos de água parada já estavam no local antes mesmo da contratação. A construtora afirmou também, que os focos do mosquito já haviam sido destruídos no decorrer dos trabalhos de construção.

Em sua sentença, o juiz lembrou que a saúde pública é o ponto mais sensível, onde se revela a supremacia do interesse público sobre o privado”. A construtora terá cinco dias, a contar do recebimento da sentença, para adequar a área. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados