Ele tem 20 anos e está em estado grave 

Por meio das redes sociais, amigos e familiares do soldado do Exército Talles Dias, de 20 anos, encabeçaram uma campanha de doação de sangue. O rapaz está internado na Santa Casa de depois de ter sofrido um grave acidente de trânsito na madrugada da última terça-feira (15) e precisa de doações do tipo sanguíneo O negativo.

Na internet, muita gente aderiu a ação, compartilhando os pedidos por doações e deixando mensagens de estímulo. “Ele é um apessoa muita querida e o que estamos fazendo é importante não só para ele, mas pra outras pessoas que também estão na mesma situação”, explica a tia do rapaz, Elaine Vieira Dias, de 30 anos.

Na última terça-feira, Talles acabou perdendo o controle da direção do automóvel que guiava na estrada que liga o distrito de Palmeiras e a cidade de Dois Irmãos do Buriti. O carro saiu da pista, bateu em quatro postes e capotou. O corpo do soldado foi lançado a cerca de 34 metros de onde o automóvel parou.

O acidente que vitimou o jovem aconteceu por volta das 4h15, porém, ele foi socorrido somente as 7 horas. “As pessoas que passavam pelo local acreditaram que o socorro já havia sido feito e não ligaram para o resgate”, explica a tia.

Talles teve traumatismo craniano, perfurou o basso e quebrou a bacia. Por causa do grave estado de saúde, os médicos sinalizaram a necessidade de que o jovem recebesse sangue. Desde então, foi dado início a mobilização dos amigos. “Pedimos por ele, mas deixamos o pedido por outros tipos de sangue também. É preciso ajudar a quem precisa”, finaliza Elaine 

Interessados em ajudar não só o Talles, mas a todos que precisam podem se dirigir até a sede do Hemosul, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1303, no Centro de Campo Grande. O horário de funcionamento é das 8 horas às 17 horas. Mais informações sobre a doação no  3312-1500.