Internada há duas semanas, motociclista ainda não foi procurada por condutor

Parentes reclamam de descaso e vão acionar Justiça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parentes reclamam de descaso e vão acionar Justiça

Familiares da motociclista Simone Maria da Silva, de 29 anos, que sofreu várias lesões pelo corpo e teve o pé amputado depois de se envolver em uma colisão na madrugada do último dia 4, reclamam de descaso por parte do condutor Alisson Morais Cordeiro, de 32 anos. O acidente completa duas semanas neste sábado (18) e até o momento o motorista não ofereceu apoio à família da vítima.

Simone é mãe de três crianças, um menino de 11 anos, e duas meninas de 5 e 2. Antes do acidente, ela trabalhava de diarista para sustentar a família. A motociclista estava em coma induzido e recebeu alta média do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) na última quarta-feira (15), quando foi levada para a enfermaria.

A cunhada da vítima, Dayana Franco da Silva, de 28 anos, diz que a principal preocupação de Simone é em relação à prótese. “Ela está bastante nervosa com toda essa situação porque não temos condições de arcar com essa despesa. Todos os dias ela perguntar sobre o condutor. Se ele já procurou a gente para saber como ela está ou para oferecer alguma ajuda para os filhos, já que ela está internada”, relata.Internada há duas semanas, motociclista ainda não foi procurada por condutor

Questionada a respeito da situação, Dayana critica o comportamento de Cordeiro. “Não temos nenhum sinal dele ou do advogado. Vamos entrar com processo. Estávamos esperando que ele aparecesse, mas até agora não se prontificou em nada. Além de dirigir bêbado não fez o papel de pelo menos ver se os filhos dela precisam de alguma coisa”, frisa.

De acordo com a cunhada da vítima, na próxima segunda-feira (20) Simone deve passar por cirurgia na coluna.

A assessoria de comunicação da Santa Casa não deu informações sobre o procedimento e disse apenas que a paciente permanece estável na enfermaria.

Acidente –

Conforme o sargento do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), que atendeu a ocorrência, Simone pilotava uma Honda Titan, de placa NRQ – 0315. Ela seguia na Avenida Bandeira sentido ao centro quando foi atingida por um veículo Ford Focus, placas EDA – 5846, que estava na Fábio Zahran, também em direção ao centro.

O condutor do carro, perdeu o controle da direção, bateu e derrubou o semáforo do cruzamento e em seguida atingiu o muro de uma oficina. A motociclista foi arremessada devido ao impacto da colisão.

No dia do acidente, Cordeiro chegou a ser socorrido e levado para Santa Casa, onde Simone permanece internada. Depois de receber atendimento médico ele foi detido.

Investigadores da Polícia Civil disseram ao Jornal Midiamax que Alisson teria avançado o sinal vermelho e provocado o acidente. Ele ainda admitiu ter ingerido bebida alcoólica.  O condutor foi liberado no último dia 6, depois de pagar fiança no valor de R$ 3.500.

Conteúdos relacionados